
Quem Somos?
O Antigo e Primitivo Rito Oriental de Mitzraim e Memphis é um Rito Maçônico Esotérico Ocultista preservado e perpetuado na Itália desde século XVIII.
O Primitivo Rito de Mitzraim como também é conhecido, é um Rito Maçônico totalmente diferente dos demais ritos maçônicos praticados no brasil, por seu caráter esotérico e ocultista, pois proporciona através dos seus 90 graus reaproximar o humano do Divino.
O atual Antigo e Primitivo Rito Oriental de Mitzraim e Memphis é o resultado da fusão do Rito Egípcio, (Rito de Mizraim) com o Rito Oriental, (Rito de Memphis).
Nossa linhagem é genuína e pura, não possuindo qualquer relação com a linhagem do Rito Misto de Memphis Misraim criado por Garibaldi.
(Nós não praticamos Ritos Mistos)
_edited.jpg)

O ramo do Rito de Mitzraim é o mesmo criado em 1782 pelo Conde Alexander Cagliostro (Josephe Bálsamo), sendo aquele que também foi operado em 1801 pelo Irmão Abraham (Barão Tassoni di Modena), na cidade de Veneza - Itália.
Já o ramo do Rito de Memphis, este é o mesmo exposto pelo Ir.’. Etienne Marconis em 1839, em Paris.
Em nossos arquivos existem 03 Pergaminhos com as diretrizes originais dos Ritos de Mitzraim e Memphis, bem como a sua função iniciática e propósitos.
Por tradição, o Primitivo Rito Oriental de Mitzraim e Memphis é um Rito Maçônico Hermético, Kabalistico, Alquímico e Teúrgico.
Em nossos sagrados trabalhos operamos a via Mágica operativa da iniciação.
A perpetuação da nossa linhagem passa por Raimondo di Sangro, Luigi Aquino, Alexander Cagliostro, Marc Bédarride, Marconis de Négre, Marco Egídio Allegri , Otávio Uderico Zasio, Gastone Ventura, Sebastiano Caracciolo e Renato Pietro Salvadeo. Temos ainda em nossa linhagem, o ramo francês do "Pure Mizraim", uma linhagem puramente Papusiana (Gerard Encausse - Papus).
Nossa ordem não oferece e nem permite divulgação de fotos, imagens e materiais iniciáticos por quaisquer meios, seja por correspondência ou pela Internet. Também não fazemos uso de monografias, sendo nossa tradição perpetuada de forma oral, ou seja, do mestre ao discípulo.
Portanto, somos um reconhecido Rito Hermético, Tradicional e Regular, cuja cadeia de iniciação é pautada nos rigores tradicionais, numa transmissão energética direta entre o "Iniciador e Iniciado", ou seja, sempre de forma pessoal e presencial, jamais a distância.
"...Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu..." - (Mateus 18:18)
O irmão Renato Pietro Romeo Salvadeo (Arturus), dotado com todas as patentes na sequência das suas iniciações, é atualmente o atual Sereníssimo Grande Hierophante Geral – Soberano Grão Mestre 33º 90º 97º (66º ) do nosso Venerável Rito.